Lisboa, 25 mar 2017 (Ecclesia) – O Centro de Estudos de Religiões e Culturas Cardeal Hoffner (CERC), da Universidade Católica Portuguesa, deu lugar a um novo organismo intitulado Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER).
A informação foi avançada à Agência ECCLESIA pelo secretariado deste projeto, que tem como coordenador executivo Steffen Dix.
Apesar de ainda estar em fase de consolidação, o CITER já tem um site próprio onde é possível consultar "informações sobre a estrutura e os eventos" que estão previstos nesta fase.
Integrado na Faculdade de Teologia, o CERC foi criado com a finalidade de promover e desenvolver a investigação científica, a formação e prestação de serviços no domínio do estudo das religiões, dos fenómenos religiosos e a sua inscrição nas culturas.
Durante a sua atividade, consolidou o trabalho nesta área em cooperação com outras instituições científicas afins, apostando no estabelecimento de redes de contacto e de permuta de investigação com outros centros de estudos em áreas afins, tanto nacionais como estrangeiras.
Projetos que agora vão continuar a ser realizados pelo Citer, como se pode constatar na página oficial do organismo.
JCP