Lisboa: Universidade Católica acolhe jornada sobre «vozes e silêncios femininos na vida religiosa»

Maria de Lurdes Pintasilgo vai ser um das figuras em destaque

Lisboa, 27 jun 2013 (Ecclesia) – O Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da Universidade Católica Portuguesa inicia esta sexta-feira em Lisboa uma jornada de dois dias sobre “vozes e silêncios femininos na vida religiosa”.

Segundo o programa do evento, enviado à Agência ECCLESIA, vão ser abordadas figuras como Maria de Lurdes Pintasilgo, única mulher primeira-ministra de Portugal e figura ativa na Igreja Católica, e Genoveva Maria do Espírito Santo, fundadora do Convento do Desagravo do Santíssimo Sacramento em Coimbra.

Com início marcado para as 10h00, no auditório 1 da UCP (edifício antigo), a reflexão vai ser conduzida por diversos especialistas em História Religiosa e Cristianismo Moderno, com destaque para António Matos Ferreira, diretor do CEHR, e o teólogo e sociólogo Alfredo Teixeira, do mesmo organismo.

A participação na jornada “é livre e gratuita” mas carece de “inscrição prévia” através do e-mail secretariado.cehr@ft.lisboa.ucp.pt – todos os interessados devem indicar o respetivo “nome, atividade e instituição de referência”.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR