Rosa Amaral, antiga jornalista, especializou-se em comunicação corporativa e de crise
Lisboa, 14 dez 2022 (Ecclesia) – Rosa Amaral, antiga jornalista e atual consultora de comunicação é a nova responsável pelo Gabinete de Comunicação do Patriarcado de Lisboa, anunciou hoje a instituição, em comunicado.
“Numa altura em que é fundamental ter uma comunicação rápida, eficaz e transparente, o Patriarcado de Lisboa decidiu optar pelo perfil de alguém com grande experiência e conhecimentos nas áreas do jornalismo e comunicação”, indica a nota, enviada à Agência ECCLESIA.
O gabinete terá como funções “a coordenação dos contactos com os Media e o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação interna e externa do Patriarcado de Lisboa”.
Rosa Amaral, foi jornalista no Diário de Notícias e no Independente, durante mais de 20 anos, e é, desde há mais de uma década, consultora de comunicação, especializada “em comunicação corporativa e comunicação de crise”.
“No seu percurso profissional destaca-se ainda a passagem pela comunicação da Fundação EDP, da Presidência Portuguesa da União Europeia de 2007 e pelas cimeiras Ibero-Americana e da NATO”, indica o Patriarcado de Lisboa.
OC