Lisboa, 16 mar 2024 (Ecclesia) – O Patriarcado de Lisboa promoveu hoje a “Vigília da Misericórdia”, em três locais, com jovens de toda a diocese.
Esta é uma proposta conjunta do Serviço da Juventude, da Pastoral Universitária e do Setor de Animação Vocacional e tem “uma marca penitencial”, segundo a organização.
A iniciativa, que decorreu às 21h30, quis reunir participantes na Basílica da Estrela, com a presidência do patriarca de Lisboa, D. Rui Valério; na Basílica de Mafra, sob a presidência do patriarca emérito de Lisboa, cardeal D. Manuel Clemente; e no Mosteiro de Alcobaça, sob a presidência do bispo auxiliar de Lisboa, D. Joaquim Mendes.
“A Vigília da Misericórdia foi, assim, uma oportunidade para que todos possam preparar a Páscoa que se aproxima, “a partir do encontro com Jesus na adoração e na reconciliação”, segundo referia a organização.
Este momento de encontro incentivou ainda a comunhão dos jovens depois da Jornada Mundial da Juventude que Lisboa recebeu de 1 a 6 de agosto de 2023, assinala o Patriarcado.
OC
Notícia atualizada às 23h59
Lisboa: Jovens vão promover «vigílias da misericórdia», no espírito da JMJ