Recente conta na rede social foi criada com o objetivo da evangelização
Lisboa, 10 fev 2025 (Ecclesia) – O Patriarcado de Lisboa criou, no domingo, uma conta na rede social Instagram, que durante este ano vai informar sobre o Ano Santo 2025.
“Neste Ano Jubilar, serão os conteúdos deste caminho que estarão particularmente presentes. Por isso, o Patriarcado quer ser arauto da esperança no Instagram, mostrando como Cristo Vivo é a nossa esperança”, afirmou o diretor do Departamento da Comunicação do Patriarcado de Lisboa, informa o site desta diocese.
Segundo o padre Ricardo Figueiredo, a criação de uma conta institucional da diocese no Instagram tem como objetivo a evangelização.
“Desde o seu início, a Igreja tem a missão de evangelizar. A Igreja é missionária por natureza, porque Aquele que a constituiu enviou os discípulos a anunciar o Evangelho até aos confins do mundo”, refere o sacerdote.
O diretor do Departamento da Comunicação do Patriarcado de Lisboa sublinha que para evangelizar “é necessário estar no confins do mundo, e assim também nas redes sociais, que são como que novos ‘habitats’ das pessoas”.
“Deste modo, a razão para a criação desta conta no Instagram é a presença neste grande ‘continente’ no qual queremos proclamar a Boa Nova da Ressurreição do Senhor Jesus”, assinala.
Ver esta publicação no Instagram
No primeiro vídeo publicado, o patriarca de Lisboa dá as boas-vindas, na conta que vai levar até aos utilizadores “informações, motivos de reflexão do caminho” que Patriarcado de Lisboa está a percorrer.
“Um caminho feito de momentos de alegria, às vezes de momentos de muita exigência, mas nunca perdendo de vista aquilo que o Senhor nos responde quando Lhe perguntamos o que é que Ele quer de nós: quer que sejamos santos”, destaca.
De acordo com D. Rui Valério, a “estrada da santidade é maravilhosa quando ela é percorrida em conjunto. E o Instagram é precisamente uma dessas pontes que cria relação, proximidade, comunhão” entre todos.
“Bem-vindos! Que seja para vós momento de grande alegria, de grande felicidade e de grande esperança”, concluiu.
LJ