Lisboa: Patriarca preside a Missa pelas vítimas do acidente no Elevador da Glória

Eucaristia realiza-se na na Igreja de São Domingos, no Rossio, e será «um momento de oração e solidariedade para com os familiares e amigos das vítimas» 

Foto Miguel A. Lopes

Lisboa, 04 set 2025 (Ecclesia) – O patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, vai presidir hoje, às 19h00, a uma Missa pelas vítimas do acidente no elevador da Glória, na Igreja de São Domingos, no Rossio.

“A celebração será um momento de oração e solidariedade para com os familiares e amigos das vítimas, bem como para toda a cidade, profundamente abalada por esta tragédia”, pode ler-se numa nota partilhada no site do Patriarcado de Lisboa.

Todos estão convidados “a unirem-se nesta intenção e a rezar pelas vítimas mortais e pelas rápidas melhoras de todos os feridos”, acrescenta.

O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na tarde desta quarta-feira, causando 17 mortos e 21 feridos.

Foto Miguel A. Lopes/Lusa

Em declarações à Agência ECCLESIA, o patriarca de Lisboa manifestou a sua solidariedade aos familiares das vítimas do acidente.

“A vossa dor é a nossa dor”, disse D. Rui Valério, esta quarta-feira, em Faro, onde participou na celebrações dos 25 anos de ordenação episcopal do bispo da Diocese do Algarve.

“Este dia 3 de setembro vai ficar como página negra da história de Lisboa por aquilo que esta tarde ocorreu com o Elevador da Glória”, referiu.

O Governo decretou um dia de luto nacional, cumprido hoje, e a Câmara de Lisboa três dias de luto municipal.

O presidente da República lamentou “profundamente o acidente ocorrido”, em “particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros”.

Marcelo Rebelo de Sousa apresentou “o seu pesar e solidariedade às Famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes”, lê-se na nota partilhada no site da Presidência da República.

LJ/OC/PR

Partilhar:
Scroll to Top