Lisboa, 05 fev 2015 (Ecclesia) – O patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, participa esta sexta-feira numa sessão organizada pelo Corpo Nacional de Escutas subordinada ao tema “Sínodo dos Bispos sobre a família: desafios”.
De acordo com uma nota do CNE, enviada hoje à Agência ECCLESIA, o debate está marcado para as 21h00 no auditório da sede nacional do movimento, o “Espaço 34”, em Lisboa.
Está englobado na 2ª sessão do Ciclo “Sinais dos Tempos: uma leitura cristã do mundo”, que os escuteiros católicos têm vindo a promover.
A par de D. Manuel Clemente, estará presente no encontro também como oradora convidada a professora Isabel Narciso, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
Recorde-se que D. Manuel Clemente marcou presença em Roma na assembleia extraordinária do Sínodo dos Bispos, dedicada aos desafios pastorais no campo da Família, que teve lugar entre 5 e 19 de outubro de 2014.
Este ano, a Igreja Católica vai prosseguir o debate com uma segunda sessão, também em outubro, intitulada “A Vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.
O patriarca de Lisboa vai ser criado cardeal no próximo dia 14 de fevereiro no Vaticano, durante um consistório presidido pelo Papa Francisco.
Uma iniciativa que contará com a presença de uma comitiva do CNE, liderada pelo chefe nacional Norberto Correia.
JCP