Lisboa: Paróquia de Queijas celebrou 30 anos de existência

D. Manuel Clemente presidiu à celebração do crisma na comunidade

Lisboa, 15 dez 2017 (Ecclesia) –  A paróquia de Queijas, em Lisboa, assinalou três décadas de história no dia 8 de dezembro e celebrou a efeméride também na Missa de domingo, com a presença do cardeal-patriarca D. Manuel Clemente.

“Três décadas de história desde o dia 8 de Dezembro de 1987, em que D. António Ribeiro, cardeal-patriarca de Lisboa, elevou à condição de Paróquia a dedicada comunidade cristã de Queijas, desta nossa querida terra que, curiosamente, apenas cinco anos volvidos viria a ser elevada a Freguesia e, em 2001, a Vila de Queijas”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

No domingo, dia 10 de dezembro, D. Manuel Clemente participou na celebração aniversária da paróquia e presidiu à Eucaristia onde foram crismados 61 membros da comunidade, comprometendo-se a ser “membros vivos da Igreja”.

“Foi muito agradável poder vivenciar a harmonia e o brilho das vozes de um grande coro que acolheu adolescentes, jovens e adultos para louvar a Deus, por este momento tão importante da nossa comunidade”, acrescenta o comunicado da paróquia.

O padre Alexandre Santos é o pároco de Queijas e a celebração dos 30 anos da paróquia contou com a presença do, superior dos Sacerdotes do Coração de Jesus, padre José Agostinho de Sousa, congregação a que pertence o pároco, da irmã Maria da Glória dos Santos, Superiora do Convento de Linda-a-Pastora das Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, e do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, e do presidente da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira.

PR

Partilhar:
Scroll to Top