Sintra, 04 fev 2022 (Ecclesia) – Os novos órgãos sociais da ‘Solicitude’, Federação dos Centros Sociais e Paroquiais e outras entidades canónicas de ação sociocaritativa, formação, ensino e saúde, tomaram hoje posse, num ato presidido por D. Manuel Clemente, no Patriarcado de Lisboa.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a direção da Federação Solicitude explica que a assembleia eleitoral decorreu a 21de janeiro.
A assembleia geral da Federação Solicitude é presidida pelo cónego Francisco Pereira Crespo, do Centro Social Paroquial São Vicente de Paulo, a direção por José António Parente, do Centro Social Paroquial São João das Lampas, e o conselho fiscal tem como presidente Nuno Alexandre Batalha, da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.
O cardeal-patriarca D. Manuel Clemente promulgou a criação da Solicitude – Federação dos Centros Sociais e Paroquiais e Outras Entidades Canónicas de Ação Sócio-Caritativa, Formação, Ensino e Saúde, com a publicação de decreto, a 6 de julho de 2017, aprovando em simultâneo os seus Estatutos.
A ‘Solicitude’ tem como missão “a defesa dos valores e interesses dos seus associados” e a promoção da cooperação e do aprofundamento da sua natureza, “identidade e exercício da missão em conformidade com os valores do Evangelho”.
CB/OC