Projeto de homenagem a João Paulo II já passou por Braga e Porto
Lisboa, 18 jun 2013 (Ecclesia) – O musical Wojtyla, baseado em testemunhos de pessoas que se cruzaram com o Papa João Paulo II, estreia hoje no Teatro Tivoli, em Lisboa, onde permanece em cena até domingo, depois de ter passado por Braga e Porto.
“É um musical renovado, fizemos uma revisão do guião e percebemos que fazia sentido acrescentar mais histórias, por isso há novidades para quem já viu o espetáculo”, afirmou à Agência ECCLESIA a encenadora deste projeto musical, Matilde Trocado, dando conta de um elenco com 17 jovens, cinco dos quais transitam da temporada anterior.
A autora desta “homenagem” ao Papa polaco garante que o sucesso do musical a surpreendeu desde a estreia, em maio de 2010, quando os promotores foram confrontados com inúmeros pedidos para digressão.
Das marcas na sua vida, Matilde Trocado procurou outras entre livros, registos e testemunhos de portugueses com quem foi contactando para perceber que muitas vidas mudaram por se terem cruzado com Wojtyla.
Para a responsável, o ingrediente de sucesso deste projeto musical que já conheceu o palco de Madrid, nas Jornadas Mundiais da Juventude, em 2011, é o próprio João Paulo II e a “entrega de toda a equipa”.
As receitas da bilheteira desta temporada revertem a favor da Associação para o Tratamento das Toxicodependências.
“Este musical conta a história de vidas que quando se encontraram com João Paulo II mudaram completamente e nós queremos também ajudar a mudar vidas que não veem esperança”, declara a encenadora.
A peça tem oito sessões marcadas para o Tivoli, às 21h30 e, no sábado e domingo, às 16h00.
LS/OC