Lisboa: Movimento dos Focolares organiza debates para «Pensar Portugal»

Marcelo Rebelo de Sousa é o primeiro convidado, este domingo

Lisboa, 22 nov 2015 (Ecclesia) – O Movimento dos Focolares vai promover a partir de hoje o ciclo de debates «Pensar Portugal Atual», que pretende ser um “diálogo com o mundo da cultura”, integrado nos 50 anos de presença no país.

“Formar e desenvolver a consciência crítica, a capacidade de diálogo, a cidadania ativa e responsável, essenciais à democracia com os desafios da atualidade”, são os objetivos desta iniciativa, explica o Movimento dos Focolares.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o movimento revela que a iniciativa ‘Pensar Portugal Atual’ foi impulsionada pelo “desejo” de incrementar a participação consciente na vida cívica.

Neste contexto, o Movimento dos Focolares promove o ciclo de debates com personalidades de diferentes áreas profissionais e políticas, que começa com Marcelo Rebelo de Sousa no Centro Cultural Franciscano a partir das 16h00, em Lisboa.

O comunicado adianta desde já mais três conferencistas: Jorge Miranda a 11 de dezembro; Guilherme de Oliveira Martins, a 15 de janeiro 2016, e José Eduardo Franco a 19 de fevereiro, debates “ainda em lugar a designar”, sempre às 21h00.

O Movimento dos Focolares nasceu a 7 de dezembro de 1943, com a finalidade da construção de um mundo unido por Chiara Lubich, nascida Silvia Lubich (Trento, 22 de janeiro de 1920 — Rocca di Papa, 14 de março de 2008).

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top