Lisboa, 26 abr 2011 (Ecclesia) – No jardim da igreja paroquial de Cascais (diocese de Lisboa) será celebrada uma missa campal, dia 1 de maio, para agradecer a beatificação de João Paulo II.
Nessa mesma manhã, na Praça de São Pedro, em Roma, Bento XVI proclamará João Paulo II beato da Igreja Católica.
A celebração em Cascais será presidida por D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa, e terá início com a recitação do terço, “a oração preferida do falecido Papa” – realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Em seguida, haverá um momento festivo, onde serão apresentados testemunhos, vídeos e textos sobre a vida e o legado de Karol Wojtyla.
Este tempo de convívio será animado pelos jovens da paróquia que participaram no Musical Wojytla, o espetáculo que esteve em cena em fevereiro último
Todo o mobiliário litúrgico da celebração (altar, cadeira do sacerdote ou ambão) será o mesmo que foi utilizado por Bento XVI na Missa celebrada no Terreiro do Paço, em Lisboa, há quase um ano.
Programa:
17.00 – Recitação do Terço
17.45 – Eucaristia presidida por D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa
19.00 – Tempo de animação e convívio, com testemunhos, vídeos, fotografias de João Paulo II. Apresentação de excertos do Musical Wojtyla
LFS