Lisboa: Jovens começam 2017 a rezar pela paz junto da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Iniciativa inclui Missa no Mosteiro dos Jerónimos, presidida por D. Manuel Clemente

Lisboa, 31 dez 2016 (Ecclesia) – O novo ano no Patriarcado de Lisboa vai começar com uma oração pela paz, com Missa no Mosteiro dos Jerónimos e a presença da  Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o gabinete de comunicação da diocese lisboeta, o evento tem início previsto para as 17h00 e conta com a organização do projeto juvenil ‘Eu Acredito’, que espera que este gesto seja “um sinal importante para cidade de Lisboa”, no Dia Mundial da Paz (1 de janeiro).

A celebração vai ser presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e a seguir “os jovens e respetivas famílias” irão em procissão de velas até Padrão dos Descobrimentos, acompanhados pela Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fatima, para junto do monumento rezarem pela paz no mundo.

Além de assinalar o Dia Mundial da Paz, esta atividade pretende também ajudar os jovens do Patriarcado de Lisboa a prepararem a participação no Centenário das Aparições de Fátima (1917-2017) que vai ter lugar nos dias 12 e 13 de maio, com a presença do Papa Francisco.

O projeto ‘Eu Acredito’ nasceu na Diocese de Lisboa, através da mobilização de “vários movimentos, grupos paroquiais e serviços diocesanos” precisamente para ajudar na “preparação espiritual” desse acontecimento na Cova da Iria.

A caminhada, subordinada ao lema “Com Maria, abraçamos o Mundo”, começou a 13 de outubro deste ano, tem sido composta por diversas propostas “semanais e mensais” e terá como meta final uma “peregrinação de jovens a Fátima em maio de 2017”.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR