Iniciativa decorrer no contexto dos 50 anos da Constituição «Gaudium et Spes», saída do Concílio Vaticano II
Lisboa, 02 dez 2015 (Ecclesia) – O Instituto Diocesano da Formação Cristã, do Patriarcado de Lisboa, promove uma ‘Leitura Crente da Atualidade’, pelos 50 anos da Constituição Pastoral ‘Gaudium et Spes’, a 8 e 10 de dezembro, na igreja do Sagrado Coração de Jesus.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o Instituto Diocesano da Formação Cristã informa que este ciclo começa no dia 8 de dezembro com o padre Vítor Feytor Pinto que vai apresentar a “constituição Gaudium et Spes ontem e hoje” e a antiga presidente da Comissão Justiça e Paz, Manuela Silva, que vai abordar “A vida económica e social”.
Passados dois dias, a 10 de dezembro, os convidados são o padre Tolentino Mendonça com uma reflexão sobre “A promoção da Cultura” e o atual presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, Pedro Vaz Patto, sobre “A participação na Comunidade Política”.
A iniciativa do Instituto Diocesano da Formação Cristã uma «Leitura Crente da Atualidade», pelos 50 anos da aprovação da Constituição Pastoral ‘Gaudium et Spes’, começa sempre às 21h15.
CB