Lisboa, 09 jan 2019 (Ecclesia) – O Sector de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa está a dinamizar a iniciativa ‘Mosteiro Invisível Vocacional’ (MiV), com o objetivo de criar “uma verdadeira comunhão de oração”, que se destina aos “cristãos de todas as idades”.
“Aceite este desafio e junte-se a nós neste Mosteiro, para que todos possamos escutar e acolher a missão que o Senhor tem para cada pessoa”, convida o serviço.
Os responsáveis pela iniciativa explicam que “todos são chamados a rezar pelas vocações” e a criar uma “comunhão de oração”.
Neste contexto, e para que todos os cristãos rezem pelas vocações, o serviço preparou um desdobrável para cada grupo – anciãos, comunidades cristãs, consagrados, crianças, famílias cristãs, jovens e os que sofrem.
“São diferentes grupos mas todos estão unidos pela oração”, assinala o Sector de Animação Vocacional, precisando que cada um pode fazer o seu compromisso pessoal de rezar todos os dias a oração do MiV, rezar um terço (diário/semanal) pelas vocações, ter um tempo de adoração semanal pelos sacerdotes, como participar numa Eucaristia, para além da dominical, pelas vocações sacerdotais.
CB/OC