«Ensaio geral» da peça «Gisele» vai permitir angariar fundos para Centro de Saúde Mental em Moçambique
Lisboa, 28 abr 2015 (Ecclesia) – A Fundação S. João de Deus (FSD), em parceria com a Companhia Nacional de Bailado, vai promover hoje “um ensaio geral solidário” da peça “Gisele”, no Teatro Camões, em Lisboa,
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a entidade ligada à Ordem Hospitaleira de São João de Deus explica que o evento tem como objetivo reunir donativos para o projeto de “um Centro de Saúde Mental em Nampula, Moçambique”.
As verbas recolhidas “vão ajudar, em concreto, à construção de balneários para os utentes aí internados e proporcionar as mínimas condições de dignidade na realização da higiene pessoal destes utentes”, pode ler-se.
O espetáculo, com um custo de entrada de 12 euros por pessoa, está marcado para as 21h00, com os interessados a poderem “aliar a solidariedade ao encanto do bailado”.
A peça “Gisele”, “um bailado romântico por excelência”, vai ter “interpretação musical a cargo da Orquestra da Câmara Portuguesa, coreografia de Georges Garcia e encenação segundo Jean Coralli, Jules Perrot, Marius Petipa e Théophile Gautier”.
Quem quiser assistir a este ensaio geral solidário deverá confirmar a sua presença efetuando o pagamento da entrada através do número de identificação bancária 0046 0053 0060 0129 8284 5.
Pode também enviar um email para donativo@fsjd.pt, com os seus dados e o comprovativo da transferência, inscrever-se ou obter informações adicionais através do telefone 217 983 400 e do email comunicacao@fsjd.pt.
A FSD foi instituída pela Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de São João de Deus em novembro de 2006 e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social vocacionada para o auxílio aos doentes e aos mais carenciados.
JCP