Lisboa: Fundação pontifícia sensibiliza para «drama dos cristãos perseguidos»

Concerto de Natal da Ajuda à Igreja que Sofre tem entrada livre

Lisboa, 12 dez 2015 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) promove o seu Concerto de Natal com o objetivo de “sensibilizar” para o “drama tantas vezes silenciado dos cristãos perseguidos”, este domingo, pelas 16h00, na Sociedade de Geografia de Lisboa.

“São cada vez mais, nos dias de hoje, os cristãos vítimas de perseguição por causa da fé, de conflitos regionais, de discriminação e de violência étnica. Calcula-se que, em todo o mundo, sejam mais de 100 milhões os cristãos vítimas de intolerância religiosa, muitos são refugiados”, explica a Fundação AIS.

Neste contexto, os concertos têm o propósito principal de sensibilizar os portugueses para o “drama tantas vezes silenciado destes cristãos” e “contribuir ativamente” para os projetos de apoio que a Igreja tem vindo a desenvolver nesses países onde há mais refugiados.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a AIS informa que este ano durante o tempo de preparação para o Natal assinala em cada domingo um concerto numa cidade diferente que chega a Lisboa, a 13 de dezembro, e depois a Coimbra, dia 20.

A atuação este domingo é da responsabilidade do Coro Juvenil de Lisboa, residente no Teatro Nacional de São Carlos que vão interpretar músicas de Natal como: “Joy to the Word; Natal de Elvas; Adeste Fideles; Gesù Bambino, Oh Holy Night.

Com entrada livre, o concerto de Natal da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre começa pelas 16h00, na Sociedade de Geografia de Lisboa [ao lado do Coliseu].

CB

Partilhar:
Scroll to Top