A sessão decorre hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian
Lisboa, 19 nov 2015 (Ecclesia) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC) promove hoje o Seminário Internacional ‘Repensar o Desenvolvimento, Reinventar a Cooperação’, entre as 09h00 e as 19h00, no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian.
“Pretende-se impulsionar o pensamento da sociedade civil, ONG, cidadãos, financiadores, apoiantes e governos sobre como construir um futuro sustentável com uma sociedade civil dinâmica, robusta e pertinente”, explica organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD) católica.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a FEC informa que ao longo do dia 19 de novembro vai haver espaço para “debater e analisar tendências para discernir o que o futuro reserva” e como todos os intervenientes deve ajustar estratégias, políticas e práticas a “um contexto em constante mudança”.
Com conferencistas nacionais e internacionais destacam-se temas como: “Wue desenvolvimento aspiramos construir?; Que outra cooperação internacional podemos construir?; Que novas respostas e propostas por parte da sociedade civil?; Que futuro e que papel para as ongds?”
Do programa no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, consta ainda o lançamento do filme "5 Crianças – 5 Direitos" produzido pela Fundação Fé e Cooperação e realizado por Tiago Leão.
Depois, a cantora guineense Karyna Gomes vai encerrar o seminário internacional com temas criados para a banda sonora do filme, a partir das 18h45.
Este evento surge no contexto dos 25 anos de atividades que a FEC está a celebrar ao longo de 2015 porque a ONGD acredita que “mais do que nunca é fundamental” ‘Repensar o Desenvolvimento e Reinventar a Cooperação’.
A Fundação Fé e Cooperação informa ainda que as inscrições serão limitadas à lotação da sala e os interessados podem fazer a sua pré-inscrição online.
CB/OC