Religiosos querem «ajudar na possibilidade» de existirem «menos alunos sem professor»
Lisboa, 09 out 2025 (Ecclesia) – O Convento da Imaculada Conceição à Luz – Seminário da Luz, em Lisboa, da Ordem dos Frades Menores (OFM) em Portugal, informa que disponibilizam quartos para professores, “a preço acessível”, na proximidade de escolas básicas e secundárias.
“A Fraternidade Franciscana disponibiliza 8 quartos para professores, com aluguer a um preço acessível, num espaço junto ao jardim Laudato Si do seminário”, informa numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
A Fraternidade Franciscana do Convento da Imaculada Conceição à Luz – Seminário da Luz, da Província Portuguesa da OFM, “é vizinha de algumas escolas básicas e secundárias”, localizadas em Carnide, Bairro Padre Cruz, Telheiras, Benfica e Pontinha, no Município de Lisboa.
Os religiosos franciscanos explicam que há “professores nestas escolas”, e uma das razões é o “custo elevado do aluguer de um quarto em Lisboa”, por isso, disponibilizam quartos, “a preço acessível”, para ajudar a existirem “menos alunos sem professor”, no seminário localizado no Largo da Luz, na capital portuguesa.
A Ordem dos Frades Menores, fundada por São Francisco de Assis (c. 1181-1226), foi restaurada em Portugal a 18 de outubro de 1891, tendo então adotado por patronos os Santos Mártires de Marrocos.
CB