Lisboa, 26 abr 2014 (Ecclesia) – Os acólitos do patriarcado de Lisboa foram, esta sexta-feira, o XXXIV Encontro diocesano de Acólitos, desafiados a “servir fora do altar” e a “viver a vida com o entusiasmo da fé”.
“Ser acólito não é apenas um part-time mas deve passar para fora do altar”, manifestou o padre Luís Leal, assistente do serviço diocesano dos acólitos, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Na celebração a que presidiu, no final do encontro, o assistente diocesano pediu aos 130 participantes, oriundos de 25 paróquias da diocese, que “realizem na vida” o que “celebram na fé”.
O encontro, realizado esta sexta-feira, 25 de abril, na Igreja de Nossa Senhora da Fé, na paróquia de Monte Abraão, acolheu crianças e jovens a partir dos seis anos, com o tema «O acólito atua a fé pela caridade».
No decorrer do encontro foi feito o convite à participação na Peregrinação Nacional dos Acólitos em Fátima, no próximo dia 1 de maio, também no Encontro Nacional da Pastoral Litúrgica de 28 de julho a 1 de agosto no mesmo local e ainda à atividade internacional dos acólitos marcada para 27 de julho a 2 de agosto, na Suíça.
LS