Encontro organizado pelo departamento da pastoral familiar do patriarcado quer «aprofundar raízes» e celebrar casais jubilares
Lisboa, 18 mai 2024 (Ecclesia) – A Festa da Família do Patriarcado de Lisboa decorre hoje no Parque Urbano de Miraflores, em Algés, no concelho de Oeiras, com momentos de convívio e missa com bênção de casais jubilares, grávidas e crianças.
“É cada vez mais importante celebrar a família, mostrar a todos que a família é tão importante”, assinala um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
“Com o tema «Família – Raízes da Esperança’ – A caminho do Jubileu 2025», onde seremos ‘Peregrinos da Esperança’, queremos aprofundar na família as raízes de onde brota essa esperança”, adianta ainda o comunicado.
O encontro teve início pelo meio-dia, juntando famílias num piquenique, e estende-se durante a tarde momentos animadores por diferentes movimentos.
“Entre as 13h e as 17h vários espaços vão ser dinamizados com oração/adoração, confissões, brincadeiras para crianças, Mini-Golf e uma feira familiar”, adianta a organização.
O encontro vai homenagear os casais jubilares, que fazem 10, 25, 50, 60 ou mais anos de casados em 2024, seguindo-se uma procissão da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
O dia termina com a celebração da eucaristia presidida pelo patriarca D. Rui Valério.
“Por pedido do Patriarca de Lisboa, todas as Famílias de Acolhimento da JMJ estão convidadas a participar na Festa da Família, e pedimos que levem uma fotografia em Papel (da família com os jovens acolhidos) para afixar num Mural que lá estará para este efeito”, indica a organização.
LS