Lisboa: Faleceu o diácono permanente Luís Aparício Lopes

Foto: Filipe Amorim/SDA

Lisboa, 24 mai 2023 (Ecclesia) – O diácono permanente Luís Aparício Lopes faleceu esta terça-feira, dia 23 de maio, aos 87 anos de idade, informa o Patriarcado de Lisboa.

Luís Aparício Lopes pertencia ao primeiro grupo de diáconos permanentes do Patriarcado de Lisboa, foi ordenado no primeiro grau da Ordem a 18 de julho de 1987, pelo então cardeal-patriarca, D. António Ribeiro, na Sé.

O patriarcado de Lisboa informa que o corpo do diácono Aparício vai chegar à igreja paroquial da Amadora esta quinta-feira, dia 25, pelas 17h00, o velório termina às 23h00.

No dia seguinte, sexta-feira, o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, preside à Missa exequial, às 09h30, seguindo o funeral para o cemitério de Benfica.

O diácono permanente Luís Aparício Lopes faleceu esta terça-feira (23 de maio) aos 87 anos de idade, natural de Amêndoa, em Mação, na Diocese de Portalegre-Castelo Branco, nasceu a 23 de junho de 1935.

Luís Aparício Lopes foi o primeiro delegado e coordenador dos diáconos permanentes na Diocese de Lisboa, durante dois anos, exerceu o ministério diaconal nas Paróquias do Calhariz de Benfica, de 1987 até 1989, e da Amadora, “praticamente durante 36 anos”, desde 1987 até a data da sua morte, e também foi membro do Conselho Pastoral Diocesano.

CB

Partilhar:
Scroll to Top