Cardeal-patriarca preside à Missa exequial esta segunda-feira
Lisboa, 20 jan 2018 (Ecclesia) – O cónego João António de Sousa, antigo presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença, faleceu hoje aos 89 anos no Hospital de Santa Maria, informou o Patriarcado de Lisboa.
O sacerdote nasceu a 18 de novembro de 1928, em Casais de Igreja, freguesia de Assentiz, Torres Novas; foi ordenado sacerdote a 29 de junho de 1951.
“No seu ministério sacerdotal foi assistente da Ação Católica, presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença, professor na Universidade Católica e pároco, entre 1982 e 2007, da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica. Atualmente era colaborador da mesma paróquia”, assinala a nota enviada à Agência ECCLESIA.
O corpo do falecido sacerdote chega este domingo, ao início da tarde, ao salão paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica, onde esta segunda-feira, pelas 10h30, o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, preside à Missa Exequial.
A urna segue depois para Casais de Igreja; D. José Traquina, bispo de Santarém, preside à Missa na igreja paroquial, às 15h00.
O cónego João António de Sousa será sepultado no cemitério da sua terra natal.
OC