Lisboa, 27 jan 2025 (Ecclesia) – A Paróquia lisboeta de Santa Isabel encerra hoje os encontros 2025, com uma reflexão sobre ‘O Júbilo e a Esperança’, que vai ser apresentado por D. Alexandre Palma, o tema que deu o mote geral a este ciclo.
A quarta e última reflexão d‘Os Encontros de Santa Isabel’ deste ano realiza-se esta segunda-feira, dia 27 de janeiro, pelas 21h30, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O bispo auxiliar de Lisboa, D. Alexandre Palma, centra a sua reflexão no tema ‘Esperança e o Júbilo’, num encontro com moderação de Maria Dinis.
Os ‘Encontros de Santa Isabel’ 2025 têm como tema geral ‘O Júbilo e a Esperança’ e estão a decorrer ao longo deste mês de janeiro, sempre às segundas-feiras.
Na primeira conferência o padre Anselmo Borges refletiu sobre ‘Quando falamos de “esperança’, de que estamos a falar?», a 6 de janeiro, na semana seguinte, o patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, abordou o tema ‘Caminhemos na Esperança: O Ano Jubilar, e, no dia 20 deste mês, Mónica Dias e Nuno Caiado apresentaram ‘a construção da Paz: Um nome para a Esperança’.
Os ‘Encontros de Santa Isabel’, que celebram 25 anos, são uma iniciativa organizada pela Paróquia de Santa Isabel, do Patriarcado de Lisboa.
A Igreja Católica está a viver o Ano Santo 2025, o 27.º jubileu ordinário da história da Igreja, com o tema ‘Peregrinos de Esperança’, proclamado pelo Papa Francisco na bula intitulada ‘Spes non confundit’ (A esperança não engana); o Ano Santo teve início no dia 24 de dezembro de 2024, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, e vai terminar no dia 6 de janeiro de 2026.
LFS/CB