Lisboa, 03 jan 2015 (Ecclesia) – Os Encontros de Santa Isabel 2015, paróquia do Patriarcado de Lisboa, têm como tema «Um Sínodo Diocesano para não ‘deixar as coisas como estão’» e começam esta segunda-feira, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Paróquia de Santa Isabel informa que o tema dos encontros de 2015 partem do número 25 da Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”, do Papa Francisco, e as sessões vão realizar-se todas as segundas-feiras de janeiro.
“Notícia de outros Sínodos Diocesanos” é o tema do primeiro encontro, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, e conta com a presença de Maria Cortez de Lobão, da Diocese de Beja, e Luís Miguel Ferraz da Diocese de Leiria-Fátima.
“Que sonho missionário?” é a pergunta que leva o patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, aos Encontros de Santa Isabel 2015, no dia 12 de janeiro.
Na terceira segunda-feira de janeiro, dia 19, o professor José Eduardo Borges de Pinho reflete sobre “O Sínodo Diocesano: interpelações às comunidades cristãs locais”, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
Os Encontros de Santa Isabel 2015 terminam com o tema “A sinodalidade das comunidades primitivas”, apresentado pelo franciscano frei Isidro Lamelas.
CB