Lisboa e Setúbal organizam peditório para o Haiti

D. José Policarpo diz que o sismo atingiu «proporções inimagináveis»

O Cardeal-Patriarca de Lisboa vai promover na Diocese um peditório em favor da população do Haiti. O ofertório será realizado nas celebrações dos próximos Domingos, dia 24 ou dia 31, “a juízo dos respectivos Párocos”.

D. José Policarpo enviou uma carta aos párocos e às comunidades cristãs do Patriarcado, afirmando que “o terramoto do Haiti atingiu proporções inimagináveis”.

“Quem não se comoveu com aquelas imagens? A nossa partilha fraterna, expressão do amor que nos une a esses irmãos só pode ser generosa. Não recusemos aliviar, com a nossa generosidade, um pouco daquela dor”, apela.

O Cardeal-Patriarca sublinha que “a Igreja Católica do Patriarcado de Lisboa quer associar-se a essa onda imensa de solidariedade suscitada em todo o mundo”.

A missiva recorda que é possível fazer chegar directamente ao Patriarcado os donativos, também recorrendo à transferência bancária para “Igreja Solidária” – NIB 0007000000738184 55123 –  ou “Cáritas Ajuda Haiti” – NIB 003506970063000753053.

O sismo que na semana passada devastou o Haiti fez pelo menos 75 mil mortos, 250 mil feridos e um milhão de desalojados.

Também em Setúbal, nas Missas dos dias 23 e 24 de Janeiro, serão recolhidas ofertas em dinheiro que serão enviadas para ajuda às vítimas do terramoto.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top