Lisboa: D. Virgílio Antunes aponta exemplo de Maria para dar esperança a doentes do IPO

Antigo reitor do Santuário de Fátima recebeu convite «irrecusável» para encerrar visita da imagem peregrina

Lisboa, 31 out 2014 (Ecclesia) – D. Virgílio Antunes afirmou hoje o “consolo” e “amparo” que a fé oferece em alturas de maior dificuldades focando a mensagem de esperança que Nossa Senhora “deixou à Igreja”.

“Aquela que é mãe de Jesus, nossa mãe, que todas as gerações proclamarão bem-aventurada e ditosa, está sempre disponível com um coração grande para acolher os filhos, sobretudo nas maiores dificuldades e necessidades”, afirmou à Agência ECCLESIA o bispo de Coimbra e antigo reitor do Santuário de Fátima, esta manhã no Instituto Português de Oncologia (IPO).

A imagem peregrina de Nossa Senhora esteve ao longo deste mês presente na capela deste estabelecimento de saúde, em Lisboa, onde tiveram lugar diversas iniciativas com a participação de grupos de leigos e de vários movimentos cristãos, para além dos doentes, juntamente com os seus familiares e amigos.

D. Virgílio Antunes deu conta de um “convite irrecusável” para estar presente na celebração eucarística, onde quis dar palavras de alento para os que mais precisam “viverem uma vida com otimismo e esperança”.

A presença da imagem peregrina no IPO indica o “lugar belo” que Maria tem na vida da Igreja e dos cristãos e, “de uma forma particular, entre as crianças, os doentes, os que estão em fase de sofrimento”.

LS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR