Lisboa: D. Daniel Henriques distingue-se pela «dedicação e intensidade espiritual» – Cardeal-patriarca

D. Manuel Clemente agradeceu ao Papa Francisco a nomeação do novo bispo auxiliar

Lisboa, 13 out 2018 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa agradeceu ao Papa Francisco a nomeação de D. Daniel Henriques para bispo auxiliar de Lisboa e afirmou que o seu trabalho pastoral se distingue por uma “grande dedicação e intensidade espiritual”.

“Nascido em 1966 e ordenado sacerdote em 1990, desempenhou o seu ministério na formação de seminaristas e em diversas paróquias, além do mais, com grande dedicação e intensidade espiritual”, escreve D. Manuel Clemente, numa mensagem divulgada pelo Patriarcado de Lisboa.

“É especialmente esta junção de dedicação e espiritualidade, bem como de sensibilidade missionária, que mais lhe granjeia a consideração e a estima do Presbitério diocesano, assim como dos muitos fiéis que sucessivamente tem servido”, acrescenta.

O cardeal-patriarca de Lisboa indica que “da sua clarividência pastoral dão boa conta os artigos que publica semanalmente no jornal Badaladas (da paróquia de Torres Vedras), sempre bons de reler”.

“Em boa hora o recebemos na nova missão, rezando desde já pela sua pessoa e trabalho futuro”, afirma.

D. Manuel Clemente adianta que D. Daniel Henriques vai preencher o lugar que D. José Traquina deixou vago quando foi nomeado bispo de Santarém, há um ano.

“D. Daniel soma-se aos vários membros do Presbitério de Lisboa que na última década têm sido chamados ao Episcopado, em benefício de várias Dioceses. Graças a Deus que assim foi e deste modo continua a ser!”, conclui D. Manuel Clemente.

A ordenação episcopal de D. Daniel Henriques vai decorrer no dia 25 de novembro.

PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR