Lisboa: Comunidade Vida e Paz em «dificuldade» para responder ao «aumento» de pessoas desfavorecidas

Quebra nos donativos levou instituição católica de apoio aos sem-abrigo a lançar uma campanha nacional de recolha de leite

Lisboa, 18 jun 2012 (Ecclesia) – A Comunidade Vida e Paz (CVP), instituição particular de solidariedade social tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, está a pedir o apoio da população para responder ao número crescente de pessoas desfavorecidas na cidade.

Em comunicado publicado na sua página de internet, a organização católica dá conta da sua “dificuldade” em fazer face ao “aumento do número de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, numa altura marcada também pela “diminuição de donativos”.

A CVP apoia atualmente “510 pessoas sem-abrigo e famílias” mais carenciadas, sobretudo ao nível da alimentação, com a distribuição diária de “cerca de 150 litros de leite e mais de 1000 sandes”.

Um serviço que poderá agora estar parcialmente em “risco”, sublinha a IPSS, que para contornar a situação já lançou uma campanha nacional de recolha de leite.

Quem quiser efetuar o seu donativo, poderá fazê-lo diretamente na sede da CVP, situada na Rua domingos Bomtempo, n.º 7, 1700-142 Lisboa, ou através do número de telefone 760 50 10 20.

Por cada chamada efetuada, com o custo de 0,60 euros + IVA, as pessoas estarão a doar um litro de leite a favor dos mais necessitados.

Fundada em 1989, a Comunidade Vida e Paz tem como principal missão o apoio às pessoas sem-abrigo e às famílias em maiores dificuldades, “ajudando-as a (re)construir o seu projeto de vida, a recuperar a sua dignidade, através de um projeto integrado de prevenção, reabilitação e de reinserção”, explica o site da organização.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR