Iniciativa decorre até domingo na Cantina 1 da Cidade Universitária
Lisboa, 19 dez 2015 (Ecclesia) – A Comunidade Vida e Paz (CVP), instituição do Patriarcado de Lisboa, acolheu 430 convidados no primeiro dia da 27ª festa de Natal que decorre até domingo, na Cantina 1, da Cidade Universitária.
A entrada foi feita apenas com convite, uma vez que os dois primeiros dias, esta sexta-feira e sábado, são reservados às pessoas apoiadas pelas equipas de rua da Comunidade Vida e Paz com quem ao longo do ano é estabelecida uma relação de proximidade.
A organização adianta que, nesta sexta-feira, o “Espaço do Barbeiro atendeu 112 pessoas e nos duches foram 43 os convidados que trataram da sua higiene pessoal. Já o Espaço Saúde fez 37 consultas, 45 rastreios de tuberculose, 81 rastreios cardiovasculares e 10 rastreios de HIV/ Hepatite C. O serviço de dentista fez 57 rastreios e 37 tratamentos dentários”.
Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pode ler-se que “a área da cidadania – onde se podem encontrar algumas das entidades como a Segurança Social, IEFP, IRN, Ordem dos Advogados, AMA (espaço cidadão), ACIDI, Liga dos Combatentes, Santa Casa da Misericórdia, atendeu 98 pessoas e emitiu 13 cartões de cidadão”.
No domingo, terceiro e último dia do evento, a festa de Natal da Comunidade Vida e Paz acolhe as demais pessoas e famílias carenciadas ou em situação de vulnerabilidade social, à semelhança das edições anteriores, a partir das 14h00.
SN