Lisboa, 31 ago 2017 (Ecclesia) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC), da Conferência Episcopal Portuguesa, em parceria promove o ciclo ‘Conversas Coerentes’ sobre ‘Coerência das Políticas para o Desenvolvimento’, a 7 de setembro, no Instituto Camões, em Lisboa.
‘Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: Erradicação da Pobreza e promoção da prosperidade’ é o tema da conversa que vai ter a participação da conselheira sénior da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Ebba Dohlman, e da presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho.
Do programa assinala-se também os contributos da investigadora e consultora Patrícia Magalhães Ferreira e de Rita Leote da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD).
O encontro vai decorrer no auditório do Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em Lisboa, recebe a conversa que decorre entre as 09h45 e as 12h30, no dia 7 de setembro.
A Fundação Fé e Cooperação informa que a entrada é livre mas de inscrição obrigatória até dia 5 de setembro.
A segunda edição do ciclo ‘Conversas Coerentes’ é dinamizada pelas ONGD FEC, IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr, e a CIDSE – uma aliança internacional de agências católicas de desenvolvimento.
O ciclo ‘Conversas Coerentes’ é organizado para permitir o debate e a reflexão sobre os principais desafios “à promoção de uma política de desenvolvimento mais justa e mais inclusiva”.
CB