Lisboa, 26 nov 2015 (Ecclesia) – As Paróquias de Algés-Miraflores e Cruz-Quebrada/Dafundo promovem hoje um debate sobre a “necessidade de proteção dos refugiados” que começa com peça de teatro ‘Vento de Leste’, pelas 21h00, no Centro Pastoral de Miraflores.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as paróquias promotoras do debate sobre o acolhimento de refugiados “no rescaldo dos atentados de Paris” informa que este ciclo de encontros, abertos à comunidade, servem de preparação para o futuro “acolhimento de refugiados”, “partindo de uma reflexão cristã”.
O debate, moderado pelo jornalista Paulo Nogueira, conta com a participação do cónego Daniel Batalha Henriques, do casal Pedro Barbas Homem e Maria de Fátima Homem, respetivamente diretor do Centro de Estudos Judiciários e magistrada no Tribunal Constitucional.
O encontro começa com a peça ‘Vento de Leste’, baseada na história de Natasha Marjanovic, que sobreviveu à guerra na ex-Jugoslávia e viveu os desafios de integração em Portugal, e vai estar presente partilhando o seu testemunho.
Este ciclo dedicado aos refugiados, promovido pelas Paróquias de Algés/Miraflores e Cruz-Quebrada/Dafundo, encerra com um encontro no dia Internacional dos Direitos Humanos, dia 10 de dezembro.
CB