Lisboa, 26 mar 2022 (Ecclesia) – O Centro Padre Alves Correia (CEPAC), instituição dos Missionários Espiritanos em Lisboa, assinala hoje o seu 30.º aniversário, com uma Eucaristia de Ação de Graças, pela Paz e Amizade Social, pelas 16h00, na Basílica da Estrela.
“Vivemos tempos sensíveis e exigentes do ponto de vista humanitário. Os verbos propostos pelo Papa Francisco ‘acolher, proteger, promover e integrar’, para ação junto de migrantes e refugiados, são chamados para a linha da frente, assim como o nosso empenho, enquanto sociedade, aos níveis nacional e internacional, na construção da cultura do encontro e do diálogo, enquanto uma só família humana”, explicou Ana Mansoa, diretora-executiva do CEPAC, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
As comemorações do 30º aniversário do Centro Padre Alves Correia começam a ser assinaladas hoje, o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, preside à Eucaristia de Ação de Graças, pela Paz e Amizade Social, pelas 16h00, na Basílica da Estrela.
A missão do CEPAC, obra social fundada em 1992 sob a responsabilidade da Congregação dos Missionários do Espírito Santo (Espiritanos), é “apoiar a pessoa imigrante em situação de vulnerabilidade na construção de um projeto de vida digna e feliz”.
O Centro Padre Alves Correia recebe, maioritariamente, nacionais de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), mas encontram-se representadas 19 nacionalidades.
OC