Lisboa: Centenas de pessoas rezaram pela paz junto ao Padrão dos Descobrimentos

Celebração presidida por D. Nuno Brás

Lisboa, 09 out 2017 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e o projeto ‘Presépio na Cidade’ promoveram este sábado a recitação de um terço pela paz, junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, que reuniu cerca de 500 pessoas.

“A iniciativa surpreendeu todos os que passaram por esta zona da capital e se depararam com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que iluminava o local”, noticia hoje a AIS.

A celebração foi presidida por D. Nuno Brás, bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa, o qual sublinhou a importância de se rezar “por aqueles que sofrem”, destacando a simbologia do local escolhido.

“Este lugar onde nos encontramos é lugar de partida, é lugar de missão, mas é também lugar de acolhimento”, disse.

“Nós acolhemos a fé. E por isso mesmo sentimos a responsabilidade por aqueles que acolhem a fé nos outros lugares do mundo, nas cinco partidas do mundo”, acrescentou.

D. Nuno Brás finalizou a sua intervenção chamando a atenção para os migrantes, os que têm chegado ao país em busca de melhores condições de vida, pedindo que todos sejam acolhidos num verdadeiro espírito cristão.

“Que eles encontrem também comunidades crentes, que sejam capazes de lhes falar de fé, sejam capazes de os acolher na comunidade cristã”, referiu o prelado, citado pela AIS.

O ‘Terço sem Fronteiras’, contou com o alto patrocínio de D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, e inseriu-se no encerramento das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima.

OC

Partilhar:
Scroll to Top