Lisboa: Carmo Diniz assume o cargo de diretora executiva da Cáritas

Instituição refere que decisão visa «fortalecer o trabalho da Cáritas junto das comunidades, paróquias e parceiros»

Foto: JMJ Lisboa 2023

Lisboa, 09 jan 2024 2024 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Lisboa anunciou hoje que nomeou Carmo Diniz, diretora do Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência (SPPD), da Conferência Episcopal Portuguesa, para assumir a direção executiva do organismo.

“É com alegria que anunciamos que Carmo Diniz assumiu a direção executiva da Cáritas Diocesana de Lisboa. Com um percurso marcado pela dedicação ao serviço dos mais frágeis e uma visão centrada na esperança e transformação social, inicia esta missão com o compromisso de fortalecer o trabalho da Cáritas junto das comunidades, paróquias e parceiros”, pode ler-se na publicação do organismo na rede social Facebook.

Na primeira nota como diretora executiva, Carmo Diniz alude ao ano jubilar, que a “Cáritas de Lisboa inicia com uma forte determinação de se fazer próxima e caminhar ao lado de todos os que se encontram na periferia da sociedade”, e aponta os eixos prioritários para este ano: a “sensibilização da sociedade para a necessidade de uma transformação social que beneficia todos, a intervenção social direta e através da rede Cáritas e a sustentabilidade da governação”.

“É neste contexto que assumo a direção executiva da Caritas de Lisboa, numa casa que ao longo destes 59 anos construiu as suas fundações sobre a rocha de várias direções e de uma equipa dedicada”, afirma Carmo Diniz, num texto divulgado no sítio online do organismo.

A nova diretora-executiva espera “poder servir nesta casa, dedicada aos 18,3% da população que em Lisboa vive em risco de pobreza com especial atenção aos 5,3% que se encontra em situação de privação material e social severa”.

“Este trabalho só será possível graças à generosidade dos voluntários, doadores e benfeitores da Caritas. As portas da nossa casa estão abertas, venha ver!”, concluiu.

Atualmente, Carmo Diniz é diretora do Serviço da Pastoral a Pessoas com Deficiência da Conferência Episcopal Portuguesa, cargo para o qual foi nomeada em 2022, e foi a responsável elo Gabinete de Diálogo e Proximidade do Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

LJ

Partilhar:
Scroll to Top