Lisboa, 05 dez 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Lisboa vai promover uma vigília pela paz no dia 17 de dezembro, das 15h45 às 21h00, no Mercado de Culturas em Arroios, para “afirmar, promover e celebrar” valores como “diálogo, cooperação, hospitalidade, justiça”.
Num a nota enviada à Agência ECCLESIA, a Cáritas Diocesana de Lisboa informa que num período da história marcado por diversas guerras e “dramáticas assimetrias socioeconómicas, politicas e ambientais” o evento próximo do Natal “deseja” também afirmar valores “da solidariedade, bondade, perdão e da paz”.
A 2.ª edição da Vigília pela Paz é apoiada por diversas instituições e empresas, reúne tradições religiosas, igrejas cristãs, movimentos e associações laicas, seculares, e é aberta “a toda a gente de boa vontade”.
A iniciativa dia 17 de dezembro de 2016, começa às 17h45 com uma caminhada juvenil a partir das Portas de Santo Antão e termina às 21h00, com o Coro de Santo Amaro de Oeiras, no Mercado de Culturas de Arroios – Mercado do forno do tijolo.
O evento pela paz é dinamizado pela Cáritas Diocesana de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Junta de Freguesia de Arroios, o Alto Comissariado para as Migrações e a Comissão da Liberdade Religiosa.
CB/PR