Lisboa, 02 jul 2012 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, pediu este domingo aos católicos que estejam disponíveis para uma relação íntima com Deus, para assim melhorarem a sua vida pessoal e a intervenção cristã na sociedade.
“Abramos o nosso coração a este contacto pessoal com Jesus porque a partir dele renova-se a nossa vida e nós seremos, a partir dele, focos transformadores do mundo em que vivemos”, afirmou em Lisboa, durante a missa em que ordenou cinco padres e três diáconos, refere a Rádio Renascença.
Na celebração realizada no Mosteiro dos Jerónimos, o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa lembrou aos novos padres que os sacramentos que vão passar a administrar, como o da Eucaristia e da Reconciliação (confissão), são ações que apenas Deus pode concretizar.
“Ao impor-vos as mãos faço aquilo que só ele [Cristo] pode fazer”, vincou D. José Policarpo, acrescentando que “o poder sacramental da Igreja” constitui a sua manifestação mais “bela” e “decisiva”.
RJM