Lisboa, 10 jul 2015 (Ecclesia) – A Associação Mãos Unidas Padre Damião em Portugal está a promover o projeto-piloto ‘Atelier Mãos Unidas’ destinado a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos que visa o seu desenvolvimento “motor, psíquico, pessoal, social e cultural”.
“Para além de ser um complemento ao Ensino, vai permitir às crianças e jovens terem uma atividade de suporte e de conduta social baseada em valores e princípios humanitários, numa perspetiva intergeracional e multicultural”, explica a Associação Mãos Unidas Padre Damião sobre o ‘Atelier Mãos Unidas’.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, exemplificam que as crianças e os jovens vão ter oportunidade, entre outros, de realizar trabalhos manuais; aprender a língua portuguesa e outras; realizar pesquisas e estudos diversos, trabalhar a mente – Brain training -; bem como “trabalhar afetos e cidadania”; participar em projetos de partilha de ideias e de valores.
Segundo a Associação Mãos Unidas Padre Damião as diversas atividades programadas estão centradas na “transmissão e aquisição de conhecimentos e de ferramentas” para que os participantes possam fazer uso delas num contexto social e de trabalho na vida ativa.
O projeto gratuito destina-se a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos de idade, em situação de “risco social e/ou provenientes de famílias socialmente desfavorecidas” e as inscrições terminam a 15 de julho.
CB