Portugal: Lisboa acolhe congresso «Um caminho para o emprego»

Lisboa, 10 jul 2015 (Ecclesia) – O Grupo de Entreajuda na Procura de Emprego (GEPE) vai reunir cerca de 200 participantes onde se contam desempregados, animadores, instituições anfitriãs, parceiros, convidados nacionais e internacionais, este sábado das 10h30 às 17h30, no auditório do Montepio em Lisboa.

“O objetivo é a troca de experiências, aprendizagens e boas práticas no combate ao desemprego”, explica o GEPE sobre o terceiro Congresso – Um caminho para o emprego.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o GEPE revela que os temas do encontro são “fundamentais para procura de emprego”, como: “Comunicação presencial e redes sociais; competências que diferenciam quem encontrou emprego; ser empreendedor desempregado e o papel do recrutador na procura de emprego”.

A organização destaca no programa a presença do presidente do Instituto Padre António Vieira, a instituição promotora do GEPE, Rui Marques, como convidada internacional a coordenadora técnica do Programa Nacional Lanzaderas de Empleo da Fundación Santa María La Real, Rocío Pérez Guardo, e ainda o advogado e humorista José Pedro Cobra Ferreira.

O Grupo de Entreajuda na Procura de Emprego revela que em 2014 teve uma taxa de empregabilidade na ordem dos 37,2% quando a taxa de desemprego em Portugal ronda os 13,7%, pode ser uma forma de “ultrapassar este flagelo”.

“Durante os três anos de projeto foram criados mais de 160 grupos em todo o país, 4000 mil pessoas já passaram pelo universo GEPE”, acrescenta o comunicado sobre o projeto promovido pelo Instituto Padre António Vieira com o apoio da Fundação Montepio desde março de 2012.

O III Congresso ‘Um caminho para o emprego’ conta com cerca de 200 participantes e realiza-se este sábado entre as 10h30 e as 17h30, no auditório do Montepio em Lisboa.

CB

Partilhar:
Scroll to Top