Lisboa: Arcebispo de Moscovo partilha experiências de vida e fé

Iniciativa é organizada pelo movimento eclesial «Comunhão e Libertação» e tem lugar no Chiado

Lisboa, 04 jun 2012 (Ecclesia) – O arcebispo de Moscovo, D. Paolo Pezzi, está hoje em Lisboa para partilhar com a comunidade local a sua experiência de fé e de vida, num encontro intitulado “De Roma a Moscovo: Partir para permanecer”.

A iniciativa, marcada para as 21h30, na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, no Chiado, é promovida pelo movimento eclesial “Comunhão e Libertação” (CL), que em comunicado enviado à Agência ECCLESIA destaca a força que tem marcado o percurso do prelado italiano.

“Num mundo em que tudo parece dizer o oposto, na vitalidade do testemunho D. Paolo Pezzi torna-se carnal a frase de Soloviev: o que temos de mais querido no cristianismo é o próprio Cristo”, realça aquele organismo.

D. Paolo Pezzi foi enviado para a Rússia em 1993, como padre missionário da Fraternidade Sacerdotal de São Carlos Borromeu.

Até à sua nomeação como bispo de Moscovo, em 2007, aquele responsável “exerceu várias missões”, entre as quais a liderança nacional do movimento “Comunhão e Libertação”, a coordenação do Seminário Maior “Maria Rainha dos Apóstolos”, em São Petersburgo, e a posição de Decano da região central da Sibéria.

“As mudanças dos últimos vinte anos na Rússia, a presença católica num país ferido por décadas de perseguição e a radicalidade de uma vida dedicada à missão farão do encontro de Lisboa uma ocasião única”, salienta o núcleo português do CL.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top