«Uma Boa Ação Muda o Mundo» é o mote da campanha que apela a práticas sustentáveis
Lisboa, 25 jul 2023 (Ecclesia) – A Valorsul lançou hoje uma nova campanha institucional, no âmbito da JMJ Lisboa 2023, com o objetivo de sensibilizar os peregrinos para a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, durante o encontro mundial.
“A Valorsul é um dos parceiros da JMJ para a área da sustentabilidade, pelo que assumimos o compromisso de dinamizar iniciativas que deixem um legado duradouro em todos os que participam nesta jornada e que reflitam os nossos valores comuns, para juntos construirmos a Jornada mais sustentável de sempre”, sublinha Susana Silva, diretora de Comunicação e Sensibilização da Valorsul, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
‘Uma boa ação muda o mundo. Pratica a tua! Recicla!’ é o mote da campanha, que combina uma intervenção na fachada da Valorsul com dinâmicas digitais que destacam o empenho e o compromisso com a sustentabilidade.
A campanha tem como protagonistas os trabalhadores da Valorsul, que todos os dias praticam boas ações, seja na recolha, na separação ou na valorização dos resíduos que chegam diariamente às instalações, e que assumirão um papel ainda mais fundamental na semana da JMJ, pelo incremento de produção de embalagens e resíduos esperado nesse período.
“Quisemos também valorizar os trabalhadores e as suas boas ações, como uma forma de reconhecimento pelo importante papel que as nossas pessoas desenvolvem diariamente em prol de um futuro melhor”, observa Susana Silva.
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste.
OC