«O nosso querido Papa Francisco vai estar connosco», disse D. Américo Aguiar
Lisboa, 15 jun 2023 (Ecclesia) – O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 reforçou hoje a sua convicção na presença do Papa Francisco em Portugal, para presidir a este encontro mundial, no próximo mês de agosto.
“Eu peço-vos que não alimentem essa possibilidade, porque isso causa nas pessoas uma grande ansiedade. Não vejo justificação nenhuma para estarmos com plano A, B, C, porque isso só destrói o espírito da preparação da Jornada. A JMJ vai realizar-se em Lisboa, com o Papa Francisco, de certeza absoluta”, disse D. Américo Aguiar, aos jornalistas, esta manhã, na sede fa Fundação.
O responsável católico indicou que “todos os dias” a organização portuguesa se prepara para receber Francisco, a 2 de agosto, em Lisboa.
“O nosso querido Papa Francisco vai estar connosco”, insistiu.
As declarações acontecem após o Vaticano ter anunciado que o Papa vai sair esta sexta-feira do Hospital Gemelli, onde foi operado a uma hérnia abdominal, no último dia 7.
A sede da Fundação JMJ Lisboa 2023 recebeu, esta manhã, a visita do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes.
“No limite, numa necessidade absoluta, os bombeiros são capazes de mobilizar 25 mil mulheres e homens”, disse aos jornalistas, numa declaração recolhida pela Renascença.
Esta quarta-feira, o chefe do Estado-Maior do Exército, general Eduardo Manuel Braga da Cruz Mendes Ferrão, visitou o Comité Organizador Local (COL) da JMJ.
“Antes alimentávamos aqui o exército, agora alimentamos os peregrinos”, assinalou.
OC
Lisboa 2023: Vaticano divulga programa da visita do Papa a Portugal