15 jovens partilharam histórias com Francisco
Lisboa, 03 ago 2023 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje, em Lisboa, com um grupo de 15 peregrinos da Ucrânia, que participam na JMJ 2023.
“Esta manhã, antes de deixar a Nunciatura, o Papa Francisco encontrou-se com um grupo de 15 jovens peregrinos da Ucrânia, acompanhados por Denys Kolada, consultor para o diálogo com as organizações religiosos junto do governo ucraniano”, informa uma nota da sala de imprensa da Santa Sé, enviada aos jornalistas.
“Após ter ouvido as suas histórias tocantes, o Papa dirigiu aos jovens algumas palavras, manifestando a sua proximidade, na dor e na oração”, acrescenta o comunicado.
O encontro durou cerca de 30 minutos, na sede da representação diplomática da Santa Sé em Portugal.
No final do encontro, “o Papa e os jovens recitaram juntos o Pai-Nosso, com o pensamento voltado para a martirizada Ucrânia”.
-
O grupo ofereceu a Francisco uma bandeira da Ucrânia.
O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, visitou a Ucrânia antes do encontro mundial, para manifestar a sua solidariedade aos jovens que estão impedidos de participar.
A Ucrânia encontra-se em guerra desde a invasão da Rússia, em fevereiro de 2022, que provocou milhares de mortes, desalojados e elevados danos materiais.
OC
Lisboa 2023: Papa pede novo rumo para a Europa, perante guerra na Ucrânia e a crise migratória
Ucrânia: Presidente dos EUA recebeu enviado do Papa para debater missão de paz