Animadora de catequese, de 62 anos, sofreu acidente no local onde se encontrava alojada
Lisboa, 03 ago 2023 (Ecclesia) – O Papa presidiu hoje à Missa, em Lisboa, com quatro familiares de uma peregrina que francesa que faleceu durante a sua estadia na capital portuguesa.
“Na Missa celebrada pelo Papa Francisco, esta manhã, na Nunciatura, estavam presentes quatro familiares da mulher francesa, animadora de catequese, de 62 anos, que tinha vindo a Lisboa para a JMJ e faleceu nos últimos dias, na sequência de um incidente na casa em que estava hospedada”, indica uma nota enviada aos jornalistas pela sala de imprensa da Santa Sé.
Em comunicado, a Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 lamentou “profundamente a morte da peregrina francesa”, que se encontrava “hospitalizada desde segunda-feira, após ter sofrido um acidente doméstico, em Oeiras, no local de acolhimento onde estava hospedada”.
“Estamos em oração pela nossa irmã e em comunhão com a sua família e amigos”, afirmou D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.
O comunicado acrescenta que “a família que se encontra em Lisboa, está a ser acompanhada e apoiada, tal como os peregrinos do mesmo grupo”.
OC
(notícia atualizada às 9h45)