Lisboa 2023: Fundação JMJ abriu pré-inscrições para a rede de restauração

Objetivo é «proporcionar a experiência da gastronomia portuguesa» aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

Lisboa, 29 mai 2023 (Ecclesia) – A Fundação JMJ Lisboa 2023 e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que assinaram um protocolo de cooperação para “o fornecimento de refeições aos peregrinos”, abriram pré-inscrições para estabelecimentos que queiram integrar esta rede.

“Queremos contar com uma grande variedade de estabelecimentos. O objetivo é criar uma rede de restaurantes/estabelecimentos, entre refeitórios escolares e sociais (IPSS), restaurantes tradicionais (comércio local), cadeias de restauração e estabelecimentos de retalho”, refere uma nota divulgada online.

A Fundação JMJ Lisboa 2023 sustenta que fazer parte desta rede de restauração é “uma forma de acolher os jovens peregrinos”, que vão participar na Jornada Mundial da Juventude, e “será proporcionar-lhes a experiência da gastronomia portuguesa”.

“Na JMJ Lisboa 2023 haverá um sistema misto no que diz respeito aos pontos de alimentação: poderá ser utilizada uma alargada Rede de Restaurantes ou outros pontos de alimentação em áreas da própria JMJ Lisboa 2023 disponibilizadas a parceiros externos”, indicam os organizadores, com cada estabelecimento a fornecer duas modalidades, serviço sentado no restaurante (2EAT IN) e o regime de takeaway (2GO REST).

A organização da primeira edição internacional da Jornada Mundial da Juventude em Portugal conta com o apoio da AHRESP para “garantir o cumprimento das boas práticas” em todo o processo, e destaca que existem várias vantagens em aderir a esta rede de restauração que vai fornecer as refeições aos peregrinos, nomeadamente em “organizar a capacidade dos serviços com o apoio da JMJ Lisboa 2023”.

Os aderentes, destaca a organização, vão poder ainda “aumentar a visibilidade” a partir de um encontro que “reúne centenas de milhares de pessoas”, e “disponibilizar menus planeados e custo controlado”.

Os estabelecimentos de restauração e IPSS que se queiram juntar à rede de restauração da JMJ Lisboa 2023 podem submeter a sua pré-inscrição através de um formulário online, sendo posteriormente contactados pela Equipa de Alimentação do Comité Organizador Local (COL) da JMJ, “para avaliação do menu e dos preços propostos”.

Após a aprovação do menu, vai ser enviada “uma mensagem de ativação do restaurante”, sendo celebrado um protocolo com a Fundação JMJ Lisboa 2023.

Os peregrinos vão ter “dois vouchers de refeição por dia”, para o almoço e para o jantar, que cada um “poderá utilizar num período alargado” nesses dois tempos; as credenciais vão ter um QR Code para ser lido nos estabelecimentos que pertencem à rede de restauração.

A Fundação JMJ Lisboa 2023, compromete-se “a pagar ao restaurante parceiro em 30 (trinta) dias”, no caso da totalidade das faturas ser enviada até dia 15 de agosto.

O protocolo de cooperação entre a Fundação JMJ Lisboa 2023 e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), para identificar uma rede de restaurantes e similares “para o fornecimento de refeições aos peregrinos” no decorrer da edição portuguesa da Jornada Mundial da Juventude, foi assinado no dia 28 de novembro de 2022.

As edições internacionais da JMJ são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana; em Lisboa, realiza-se de 1 a 6 de agosto deste ano.

Todas as formas de inscrição incluem seguros de acidente, transportes públicos durante a semana da JMJ, “kit do Peregrino”, entrada gratuita nas atividades culturais do Festival da Juventude e acesso prioritário às zonas reservadas para os inscritos, além das opções de alojamento e alimentação que forem selecionadas.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR