Lisboa, 08 jul 2023 (Ecclesia) – A Câmara Municipal de Lisboa anunciou hoje a conclusão da montagem da cobertura principal do palco da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Parque Tejo, que vai acolher as celebrações finais do encontro.
“Com cerca de 40 toneladas, trata-se de uma estrutura metálica espacial, tubular leve/ligeira, composta por um conjunto de telas que permitem criar jogos de som, luz e sombras no palco, que, com uma área de 3250 metros quadrados, servirá de altar ao Papa Francisco”, indica uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
A autarquia acrescenta que a estrutura conta ainda com duas laterais, que serão montadas nos próximos dias, “pensada no enquadramento da Ponte Vasco da Gama”.
“Permanecerá no Parque Tejo após a Jornada Mundial da Juventude, cumprindo assim o propósito de ser uma obra para a cidade e para os lisboetas”, conclui a nota.
O Parque Tejo (Campo da Graça) vai receber o Papa na tarde de 5 de agosto, sábado, e ali vão pernoitar os peregrinos que participam na JMJ, numa vigília que se prolonga até à Missa do Envio, na manhã do dia seguinte.
OC
Lisboa 2023: Ponte sobre o Trancão simboliza «sonho» de unir gerações na JMJ – D. Manuel Clemente