Lisboa, 18 dez 2018 (Ecclesia) – O padre Jesuíta Pedro Miguel Lamet, que foi o biógrafo do padre Pedro Arrupe, está em Portugal e hoje vai falar sobre o antigo superior geral da Companhia de Jesus cujo processo de beatificação iniciou recentemente.
«Pedro Arrupe a caminho dos altares» é o título da conferência desta noite, às 21h30, no auditório do Colégio São João de Brito, em Lisboa, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
A reflexão vai ser antecedida pela apresentação do último livro do autor, intitulada «Saborear e saber» (recolhe a sabedoria de várias tradições religiosas), editada pela Tenacitas e apresentada pelo padre Vasco Pinto de Magalhães.
Além da “pertinência da sua obra”, a vinda do padre Pedro Miguel Lamet a Portugal para falar de Pedro Arrupe “ganha particular relevância”, tendo em conta o anúncio do início do processo de beatificação do jesuíta, que foi feito em julho pelo superior-geral dos Jesuítas, padre Arturo Sosa, acrescenta.
Apesar de o processo já estar em marcha, a abertura oficial da causa deverá acontecer no dia 5 de fevereiro, data em que se assinala a morte do antigo superior geral da Companhia de Jesus.
O padre Pedro Arrupe foi um jesuíta espanhol que nasceu em 1907, tendo sido missionário no Japão durante muitos anos e foi Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983.
LFS