Lídia Jorge e Luís Vicente são duas das personalidades algarvias da cultura convidadas para estar com Bento XVI

A Diocese de Algarve convidou 10 personalidades para o encontro que Bento XVI vai ter com personalidades do mundo da cultura, no Centro Cultural de Belém, na manhã do dia 12 de Maio.

Os representantes da região algarvia vão ser o Pe. Carlos César Chantre, capelão da Universidade do Algarve (UAlg), o Pe. António Manuel Martins, docente da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, João Guerreiro, reitor da UAlg, Lídia Jorge, escritora, Maria da Graça Marques, docente da UAlg, Luís Vicente, actor, António Matias, major da GNR, Manuel Gonçalves Júdice Glória, professor, Mello-Sampayo, reitor do INUAF – Instituto Superior D. Afonso III e Teodomiro Neto, historiador.

Organizado pelo Patriarcado de Lisboa, este encontro do Papa com o mundo da cultura vai incluir representações de todo o país.

As dioceses fizeram chegar à organização “sugestões” e a organização quis abrir espaço para que um grupo “representativo” pudesse estar presente no encontro no CCB.

Bento XVI vai receber um grupo de personalidades no qual se inclui a Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas.

O cineasta Manoel de Oliveira foi a personalidade escolhida para discursar no encontro, durante o qual falará ainda o próprio Papa e D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, presidente da Comissão Episcopal responsável pela área da cultura.

No grupo vão estar entidades oficiais, academias universitárias e também alguns estudantes finalistas. Vão ainda estar presentes responsáveis pela comunidade islâmica e da religião judaica.

Partilhar:
Scroll to Top