Líbia: Vaticano condena assassinato de 29 cristãos

Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais homenageia «mártires»

Cidade do Vaticano, 20 abr 2015 (Ecclesia) – O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais (Santa Sé) condenou hoje o assassinato de 29 cristãos etíopes, capturados na Líbia pelo autoproclamado ‘Estado Islâmico’, homenageando estes “mártires”, vítimas da “crueldade” humana.

O cardeal Leonardo Sandri disse à Rádio Vaticano que é preciso dar “pequenos passos” para ajudar os cristãos na Síria, no Iraque, na Líbia e no Egito.

“Pensemos que se abre um cenário para o futuro da humanidade que seria terrível”, advertiu.

Militantes do autoproclamado ‘Estado Islâmico’ divulgaram um vídeo com a execução de cristãos etíopes capturados na Líbia, apresentados como “fiéis da Igreja inimiga”, este domingo.

O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais pede aos responsáveis políticos que “travem este avanço da crueldade e das perseguições dos cristãos, da perseguição do homem, da sua dignidade”.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) contextualiza que no vídeo um dos militantes do ‘Daesh’ informa que estão numa batalha entre a “fé e a blasfémia” e a “verdade e a mentira”.

A AIS recorda que este grupo também divulgou um vídeo com o assassinato de 21 coptas egípcios que tinham sido sequestrados no norte da Líbia, em fevereiro deste ano.

AIS/CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top