Lisboa, 17 jul 2012 (Ecclesia) – A Comissão da Liberdade Religiosa instituiu um prémio anual a trabalhos de investigação científica nesta área com prazo de entrega até 31 de outubro deste ano.
O prémio «Liberdade Religiosa» 2012 conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e terá uma “componente monetária, no valor cinco mil euros, e uma componente de divulgação, assegurada pela publicação do trabalho vencedor em editora à escolha da Comissão da Liberdade Religiosa”, lê-se no site.
Os trabalhos candidatos deverão ser recebidos em versão eletrónica e em papel e deverão colocar o enfoque na área da aplicação da liberdade religiosa em Portugal,” com realce para as vertentes teológica, filosófica, jurídica e sociológica”.
Os trabalhos devem ser do género ensaio, inéditos, redigidos em língua portuguesa, com um pequeno resumo em inglês e/ou francês, em formato “Word”, tipo de letra “Times New Roman”, tamanho 12, espaço 1.5 e não devem exceder as 50 (cinquenta) páginas, lê-se no regulamento.